domingo, 18 de setembro de 2016

Mitos sobre a Coreia do Norte (Parte 1)

Mulheres não podem andar de bicicleta e nem usar calça Jeans? Os cristãos são perseguidos? Veja a quebra destes mitos na primeira parte dos artigos que desmascaram a manipulação contra a RPDC!

Mulheres não podem andar de bicicleta

Imagens falam mais do que palavras:





Mulheres não podem usar calça jeans

Inclusive num boato recente, lançado pela Fatos Desconhecidos, dá que o uso de calça jeans por qualquer norte-coreano é proibido, pois ela seria uma "propaganda norte-americana". Vale lembrar que a cultura, incluindo vestimentas, é diferente por lá. O uso de calças jeans não é tão frequente como aqui no Brasil, mas não há absolutamente nada que comprove essa afirmação maluca. E mais uma vez deixaremos uma imagem:




Os cristianismo é proibido e os cristãos são perseguidos

Apesar da maioria dos norte-coreanos não seguir nenhuma religião (64% da população é ateísta), esta é outra mentira que inventaram sobre a Coreia do Norte. A constituição da RPDC garante a liberdade de crença, portanto não existe nenhuma lei que proiba ou persiga os cristãos.

CAP V: Direitos e Deveres fundamentais dos cidadãos - Artigo 68: Os cidadãos possuem liberdade religiosa. Este direito inclui a permissão para a construção de templos e realização de cerimônias religiosas. Ressalva: Não se pode utilizar a religião como vantagem para introduzir forças estrangeiras ou perturbar a ordem estatal e social do país.

Ou seja, lá o Estado Laico é uma realidade, ao contrário do que acontece aqui no Brasil, por exemplo.

Imagens de igrejas na Coreia do Norte:



Vídeo de um culto em uma igreja cristã na Coreia do Norte:


A bíblia é um livro plenamente legal na RPDC e qualquer pessoas pode comprar. Ignorando isso, a Coreia do Sul costuma lançar balões contendo bíblias na direção da Coreia do Norte. O povo norte-coreano deve dar risada disso.



Delegações e representantes cristãos de todo o mundo são recebidos com cordialidade e respeito, ao contrário do que falam que essas delegações têm de entrar secretamente e são perseguidas.

Rev. Franklin Graham, dos EUA

O Chefe de Estado Kim Yong-nam recebendo o representante do Conselho Mundial de Igrejas

O representante do Conselho Mundial de Igrejas oferecendo uma Missa

A Associação de Evangélicos dos EUA em visita à Igreja Jongchung



Para se ter uma noção de como a mídia ocidental é manipuladora, temos uma notícia onde se alega que a Coreia do Norte é o país que mais persegue cristãos no mundo, usando uma imagem que supostamente seria da Coreia do Norte:


Só que, conforme podemos observar numa notícia do The Guardian, essa imagem é da polícia da... CHINA!

Link da reportagem: https://www.theguardian.com/world/2009/oct/11/briton-execution-china-smuggling-heroin

Que coisa, não?!

Por mais que tentem manipular e mentir, o fato é que não existe qualquer perseguição aos cristãos na Coreia do Norte. E mais do que isso: lá os cristãos são tratados de maneira até melhor do que em muitos países!



2 comentários: